terça-feira, 19 de julho de 2011

Por uma vida mais saudável!

Há menos de um ano, descobri que tenho intolerância à lactose. Meu organismo quase não a digere. Com isso, mudei meu hábito alimentar, retirando da minah dieta, alimentos com lactose. Comecei a buscar no mercado, leite sem lactose, margarina e até queijo. Este eu não achei, contudo, encontrei um queijo com baixa lactose, só que não e saboroso. Para saber mais sobre alimentos sem lactose, acesse o site www.semlactose.com - lá você encontra além de informações sobre a questão, também há receitas sem lactose.


Um abraço! E vamos nos cuidar, né!

2 comentários:

  1. Olá Lilian, Desculpe a demora para responder. Tudo bem?
    É o seguinte, quando eu fiquei sabendo que tinha intolerância à lactose, fiquei pensando nos deliciosos queijos que eu deixaria de comer, as pizzas nos finais de semana, os doces de leite, as pamonhas e todas as coisas e praticamente quase todas as coisas gostosas que existem contém lactose!!! Ninguém merece!!!

    O tempo foi passando e consegui superar esse problema, substituindo o leite por produtos a base de soja e agora, consumindo o leite 90% menos lactose. No começo foi difícil mesmo! Uma vizinha soube da minha intolerância e compartilhou que a filha dela também tem e passou-me umas enzimas naturais. No entanto, eu tinha que tomar vários para fazer efeito. Quando ia num rodízio ou mesmo comer comida mexicana (que são cheias de queijo mussarela) toma em torno de 7 a 10 comprimidos. Hoje, eles já não ajudam muito. Mas, alguns meses depois, os sintomas de diarreia passaram e agora são só muitos gases. Isso sim, me perturba um pouco. Sinto também taquicardia e uma dor de cabeça horrorosa. Mas passa rápido. Semana passada fui numa pizzaria, comer rodízio! E não passei mal, só os gases mesmo. Isso aí passa... Mas estou à disposição para tirar qualquer dúvida que esteja ao meu alcance. Ultimamente procuro evitar os queijos, no dia a dia, leite só consumo o de 90% menos lactose, disponível em várias marcas e preços; não como manteiga, somente creme vegetal (a marca Qually, de embalagem verde) é melhor, mais gostosa. Como creme de leite, doce de leite sem lactose. Pães, doces e outros alimentos tudo sem lactose, normalmente de soja.

    Um abraço. Obrigada por ler meu blog do desabafo.... espero que meu médico não leia.... kakakakka - http://www.intoleranciaalactose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Sou intolerante a lactose
    Por mais que eu tente fazer
    Dieta ... sempre tem um alimento
    Que eu so descubro q tem lactose depois... tenho muitos gases e fico desesperada quando estou
    No meio de muitas pessoas...
    As vezes evito sair e estar em lugares cheios... muitas vezes as pessoas me acham preguiçosa, mas nao sabem como me sinto
    Gostaria de saber se isso acontece com outras pessoas intolerantes tambem...

    ResponderExcluir