quarta-feira, 9 de março de 2011

Lado positivo de ter intolerância à lactose

Desde que soube que tinha intolerância à lactose, senti-me um pouco frustrada, pois não poderia mais comer queijos, ou pelo menos, com a frequencia que comia antes. Sempre gostei muito de comidas feitas com esta delícia.

Entretanto, os problemas que poderiam acarretar a longo prazo seriam desastrosos, como por exemplo, diabetes, cardiopatias, cegueira (em casos extremos), entre outras doenças. Se meu organismo não digere a lactose, com certeza, eu poderia adquirir mesmo, uma série de problemas de saúde.

Visto que, pretendo viver o suficiente para passar ao lado do meu filho e vê-lo crescer, cortei a lactose da minha alimentação. Há momentos de tentação que passo, todos os dias. Mas procuro não comer e resistir. Claro que, às vezes, muito raramente, como alguma coisa e, mesmo assim, e pouca quantidade.

Depois que passei a cortar o leite e derivados emagreci bastante. Hoje, roupas que não serviam, já servem e estou me sentindo bem e feliz! Esse é o lado positivo de se ter intolerância à lactose.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário